Popularização do LED na iluminação urbana

Galera.....


Informacao que recebi e repasso, retirada do site:
http://www.jornaldainstalacao.com.br/index.php?id_secao=1&noticia=11106

__________________________________________________________________________

Iluminação pública a LED deve se popularizar em dois anos

Por enquanto, a implantação da tecnologia permanece em estado inicial, sendo utilizada apenas em projetos pontuais
Da redação

A implantação de iluminação pública com LED em ruas, praças e outras vias brasileiras ainda está em estado inicial, com projetos pontuais em locais de maior destaque como avenidas e pontes famosas, segundo alguns expositores da Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação, que ocorreu até o dia 28 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. 

A expectativa é que nos próximos dois anos o uso desse tipo de lâmpada econômica seja popularizado devido à queda no preço e às obras dos grandes eventos esportivos que acontecerão no País.

Conforme informações de executivos da Philips, uma das cerca de seis empresas que importam lâmpadas LED para o Brasil, e a única entre essas que fabrica o chip em fábricas próprias no exterior, o preço do produto tem caído consistentemente devido a seu uso cada vez mais comum em mais de 50% das luminárias de todos os tipos disponíveis no mercado.

Com essa popularização, o LED poderá ser agregado à iluminação pública mais rapidamente, trazendo benefícios financeiros ao governo e mais qualidade de iluminação à população.

Na opinião do proprietário da SuperLED, que possui 11 produtos para ruas, praças, túneis e estacionamentos, o custo do LED ainda é um problema, pois o retorno, apesar de ser alto, ocorre em um tempo longo. "Como a maior parte das nossas vendas é para prefeituras, precisamos vender logo no início da gestão, para que o benefício fique claro para os prefeitos", comenta Yank Sik Park.
Além disso, segundo ele, apesar da tecnologia já ser amplamente aceita em produtos domésticos, ainda há uma certa resistência ao aplicá-la em serviços públicos.

"Falta conhecimento, há insegurança sobre a qualidade do material e garantia de investimento. Isso sem contar com as questões burocráticas ao se lidar com venda para o governo". Mas as projeções de Park também são positivas, com a perspectiva de que assim como já ocorre na Coreia, Europa e Estados Unidos, as lâmpadas LED farão parte da iluminação pública nos próximos anos no Brasil.
Outra marca que aposta nisso é a GE, que já realizou grandes projetos em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Juiz de Fora (MG).

Conforme o engenheiro de especificação da marca, Luciano Rosito, o uso de LED em iluminação pública é uma realidade que está tendo uma boa aceitação inicial. "No Brasil, os primeiros grandes projetos do tipo ainda estão em execução, mas se percebe uma grande disposição para mais investimentos, principalmente devido à Copa do Mundo e outros eventos que serão sediados no Brasil", conclui.
__________________________________________________________________________

c

 Abracos porteños a todos!!!!

*************************************************************

Postagens mais visitadas