ESTANTE DE LUZ: "Documentário sobre a história da eletricidade"

Galera iluminada.. tudo bem?

Hoje abordo não um livro, mas sim um documentário em vídeo que achei na internet e que vale a pena termos em nossa "Estante de Luz".

O documentário está dividido em três partes (explico abaixo) e os vídeos estão no youtube: conta a História da Eletricidade, gravada pela BBC; é um documentário fantástico, estou assistindo o segundo episódio e deixo a dica por que vale a pena, assim conhecerão um pouco sobre como ela surgiu, e os estudos que vem de milênios sobre seu fenômeno, um detalhe, os três episódios dos links abaixo estão em HD, aproveitem.....

Parte 01
Episódio 1 - Faísca
Este primeiro episódio conta a história dos primeiros "filósofos naturais" que começaram a revelar os mistérios da eletricidade. Eles estudaram sua misteriosa ligação com a vida, criaram instrumentos poderosos e estranhos para criá-la e até dominaram o próprio raio. Foram esses homens que estabeleceram as bases do mundo moderno.
Parte 02
Episódio 2 - A Era da Invenção 
Há menos de 200 anos, os cientistas descobriram algo profundo, que a eletricidade está ligada a outra das forças mais fundamentais da natureza - o magnetismo. No segundo episódio, Jim descobre como o domínio do elo entre o magnetismo e a eletricidade mudaria completamente o mundo, nos possibilitando gerar uma quantidade aparentemente ilimitada de energia elétrica que podíamos usar para impulsionar máquinas, comunicar-se através dos continentes e iluminar nossas casas. Esta é a história de como cientistas e engenheiros desvendaram a natureza da eletricidade em um século extraordinário de inovação e invenção.

Parte 03
Episódio 3 - Revelações e Revoluções
A eletricidade não é apenas algo que produz calor e luz, ela conecta o mundo através de redes e radiodifusão. Após séculos de experiências com a eletricidade, o último episódio conta a história de como uma nova era de conhecimento surgiu - como descobrimos os campos elétricos e as ondas eletromagnéticas. Hoje, não conseguimos imaginar o mundo sem eletricidade - ela define nossa era. À medida que nosso conhecimento sobre ela aumentou, igualmente cresceu nossa dependência dela, e hoje estamos prestes a fazer um novo avanço, pois se pudermos entender o segredo da supercondutividade, poderemos, mais uma vez, transformar o mundo.


As descrições de cada capítulo, foram extraídas do youtube.

Abraços a todos!!!


__________________________________________________________________

Postagens mais visitadas