ESTANTE DE LUZ: "A história da luz" de Alfredo Roque Salvetti

Amigos iluminados,


Retorno meus comentários e dicas sobre livros que são interessantes para termos em nossa "estante" de pesquisa em iluminação, iniciarei também meus comentários sobre teses e artigos que leio em revistas e internet também, pois, são importantes para nossa formação.

Aviso também que caso algum dos escritores sintam-se incomodados em ver seu livro em meu blog, peço a gentileza que entrem em contato comigo, para que assim eu retire o post, minha intenção é agregar leitores e pesquisadores para a área de iluminação, divulgando os trabalhos de mestres, doutores, grandes profissionais que nos compartilham seus conhecimentos.

O livro de hoje é "A história da luz" de Alfredo Roque Salvetti, um ótimo que comenta diversas facetas da luz e suas reações físicas já estudadas, não é um livro de história, mas sim um apanhado técnico sobre a temática da luz e iluminação e toda sua influência em nosso sistema físico.



Sinopse do livro:

No instante que se seguiu à sua formação, o universo, conteria luz e partículas elementares. A evolução posterior foi e ainda é dependente desses elementos e de como eles interagem. Ingrediente básico na composição do mundo, a luz, junto com o carbono e a água, é também um componente essencial na formação da vida. A terra tem esses três componentes e da combinação e arranjo entre átomos e luz depende tanto o surgimento de organismos simples como a evolução das formas mais complexas de vida.


Luz a todos!



==============================

Postagens mais visitadas