Lâmpadas que iluminam por tempo programado!!!

Amigos.


Recebi esse vídeo através de uma revista eletrônica (http://www.iluminet.com.mx/) e no mesmo dia postaram o link através do IBTT, grupo do yahoo que faço parte, que discute temas sobre a iluminação cênica.

Esse vídeo aborda um assunto que todos nós precisamos saber, os produtos são pré programados a tornarem-se obsolutos depois de um tempo, tudo isso por que as empresas precisam vender para manter seus funcionários trabalhando!!!

c

O vídeo faz parte de uma pesquisa da espanhola, e começa quando um consumidor resolve consertar a impressora que parou, e diversas lojas "impulsionam" a venda, ao invés do conserto, que ficaria um preço maior do que uma nova, então essse consumidro resolve ele mesmo solucionar o problema, até que descobre que sua impressora já veio de fábrica com os dias contados, através de um chip em seu funcionamento.

Vamos imaginar um mundo em que nada se quebra ou não tem sua troca? Será que teríamos trabalho para todos e esse consumismo ao qual o mercado Capitalista nos impôs?

Essas são indagações que temos aos assistir o vídeo, que com primazia, nos traz em pouquíssimo tempo, um um pequeno histórico de como surgiu essa idéia de "determina-se um tempo de vida aos produtos", e tudo começou com o consumo das lâmpadas, que grandes companhias pagavam multas até a redução para uma incandescente durar em torno de 1.000 horas.

Como falei um pouco a mais, assistam o filme, e segue o link dele no youtube:




Obrigado maus uma vez por frequentarem o blog... repassem essa informação a todos os seus amigos.


Tenham uma semana iluminada a todos!!!


************************************************

Postagens mais visitadas