"SONHO DE ÍCARO" - parte 02/02

Amigos...

c

Na sequência, discutindo a iluminação do espetáculo "Sonho de Ícaro".

















Esta cena inicia-se com Dédalo entrando à esquerda do palco, caminha em diagonal ao outro extremo, à direita fundo do palco, para esta cena utilizei 02 Movings, um focado fixamente em Ícaro na porta, e outro manualmente segui Dédalo até sua chegada para entregar as asas a seu filho.


 acima foto Vitor Damiani

A sequência acima acontecia simultaneamente com Dédalo levando as asas para Ícaro, usado um Moving com gobo fixo na cor AMARELA, e depois eram iluminados pela lateral do fundo direita AMARELA(Rosco 013), até a saída com sequência de Ícaro chegando próximo ao Sol.


acima foto André Burnier
Na mitologia, Ícaro se aproxima do Sol e tem suas asas de cera derretida, aqui simbolicamente representada pela performance com Lira pela artista Marília Ennes (Paraladosanjos).
Utilizado na cena laterais em ÂMBAR (Rosco 21), e Moving na cor AMARELA, um detalhe: a Moving  abaixo, usada com Gobo em rotação, permaneceu toda a cena até a queima das asas de Ícaro.


"A queima das asas de Ícaro" boneco e efeito das chamas nas asas confeccionado por Abel Saavedra (Seres de Luz).




"Ícaro cai no mar"
Nesta cena utilizei 6 elipsoidais com gobos que cruzavam-se, manualmente fiz uma chase, alternando-os com o ritmo dos movimentos e da música, de maneira a criar uma "textura marítima", como um reflexo da luz entrando no mar, para colorir a cena lâmpadas PAR no tom AZUL (Rosco 079) na altura de 1,20m vindos de contra/lateral.










Acima o chamado e a busca por Ícaro, notem Dédalo "descendo do céu", ao lado; usei contra AZUL (Rosco 079) e Movings em VERMELHO que acompanharam sua descida lentamente.




"O lamento", seguido de um cortejo (laterais e luz contra CIAN - Lee 116), quando Cupinzeiro entra, permanece luz contra CIAN e lateral AMARELO (Rosco 013).


O cortejo termina num grande carnaval, seguindo um estilo New Orleans, a música vai ganhando compassos ritmicos e vira um grandioso samba de enredo, terminando numa alucinante apoteose, deixo aqui meus agradecimentos a todos que fizeram esse sonho tornar-se realidade.

c

Terminarei este post com palavras de  Dalai Lama, que acredito ter feito parte em todos os momentos, desde o processo inicial da montagem até a finalização deste espetáculo, por todas as pessoas envolvidas:

"Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circustâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.
"



** == ** ** == ** ** == ** ** == ** ** == ** ** == ** 
** == ** ** == ** ** == ** ** == ** ** == ** ** == **

Postagens mais visitadas