"SER LUZ" - Chico Xavier


Amigos...

Costumo dizer que tenho três "Chico" que considero especiais em minha vida  :D.... e um deles é Chico Xavier (os outros dois ainda são seres luz, mas encarnados).


Espiritualista que sou, esperei ancioso pela estréia de seu filme, ao qual acabei de chegar do cinema e sinto me intimado a fazer um SER LUZ para Chico Xavier, que mesmo em vida foi um ser plenamente iluminado para com as pessoas, seguido pelos seus amigos espirituais que o protegiam.

Não comentarei sobre o filme aqui, isso só meus amigos saberão.. hauhauha.... mas falar desse homem, cujo trabalho rendeu-se a prestação do auxílio ao próximo com completa humildade, faz me sensibilizar; a figura dele sempre me calou diante de tanta beleza humana, que nós aqui em nosso plano precisamos muito.

Veio a Terra não somente para mostrar a luz do Espiritismo, não somente para falar da doutrina que Kardec nos codificou, mas acima de tudo, mostrar que os valores humanos podem ser mudados, a prestar a atenção no ser que temos nosso lado e temos que ampará-lo, auxílio sem nada em troca, perdoar cada ser humano que está em desenvolvimento em nosso planeta, e o maior legado do espiritismo: a caridade.


c

Em vida escreveu 412, em sua maioria nos informando sobre o plano espiritual, e dados e estatísticas já feitas, revelam que um homem que viveu durante 92 anos é humanamente impossível escrever tantos livros em vida, seus dons de mediunidade foram estudados por muitos países e ignorados por muitos.
Ouso em compará-lo a Madre Teresa de Calcutá, ambos foram pessoas generosas em vida, em diferentes locais do planeta, filosofias diferentes mas com um único objetivo: amparar o "irmão" sem fazer distinção alguma, vendo-o como um puro SER, pura LUZ, uma pura ENERGIA!


Apesar de me assumir espiritualista, não levantarei aqui nenhuma bandeira, deixo que para cada amigo, ser humano que leia o post pense e reflita sobre pessoas como Chico Xavier, e se "poderemos" em algum dia, chegar próximos as esses SERES DE LUZ!

Que todos nós sejamos abençoados sempre!!

c

## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ## ##

Postagens mais visitadas