"O entardecer voltando pra casa"

Amigos iluminados,

Hoje um post diferente, para relaxar escrevo sobre uma experiência que tive nestes dias e quero dividir com vocês.

Eram por volta de 18h.... ainda existe  um pouco de luz natural no ambiente, estou voltando para casa, entrando no ônibus e vejo a lua já apontando no céu, ela já me chama a atenção pelo seu brilho, pela altitude em que já estava e pelo seu tamanha (não sei qual fase da lua).



Até chegar em casa tem um certo tempo.. e nesse período muitas coisas acontecem, mas a luz neste dia tornou-se uma protagonista em minha rota de retorno, passo por uma rodovia grande, carinhosamente chamada de "tapetão", antes de chegar mais ao centro urbano de Campinas, no qual através dos prédios buscava a imagem que havia visto ha algum tempo atrás, que some por entre eles.

Desço no meu ponto, a noite já estava chegando, havia passado uns 25 minutos, e pego agora a rota a pé, bem próximo a meu apartamento, e para minha surpresa, uma quadra de casa visualizo a lua novamente, só que desta vez ainda mais brilhante do que havia visto, uma imagem inesquecível em minha mente que ficou, tanto é que dedico este post a imagem.

A matiz azul escuro de finalização do dia, mesclando com o negro do céu noturno, a lua já refeltindo a luz solar com um brilho especial, fiquei imaginando se estivesse um pouco mais afastado do centro da cidade, num campo, que aquela intensidade poderia ser maior; vieram na minha cabeça músicas que levam o nome deste satélite, nacionais e internacionais, e é claro a pergunta constante que faço em situações que me chamam a atenção: como fazer essa luz num ambiente cênico?

 O que mais quero destacar é a visualização no dia a dia, num momento em que muitos se estressam ao retorno para casa, dentro de um ônibus ou carro, depois de um dia agitado de trabalho, uma maneira de relaxar nesse caminho.

Luz a todos!!!


(O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O) (O)

 

Postagens mais visitadas