Dicas sobre lucernas :D

Galera iluminada...

c

Este post refere-se mais um achado na net, essa ferramenta fantástica de busca me levou até essa página que necessito dividir com vocês.

Trata-se de um site de antiquários, no qual achei um catálogo especial de vendas de lucernas, as primeiras lâmpadas de óleo que se tem notícia, em diversos materiais e períodos da história, algumas com valores acessíveis, mas não sei ainda se enviam ao Brasil.

link:

link traduzido:

Mesmo que não seja comprador, vale a pena dar uma olhada, para os curiosos como eu é claro!!  :D

Para aguçar a curiosidade, segue uma foto de uma das lucernas nos século 5/6 DC,  da região da Síria, produzida em terracota, com o tamanho de 10,2 cm (a foto quase se paroxima do tamanho).



Uma dica: meu niver ta chegando, se alguém quiser encomendar uma para me dar de presente, sera muito bem vinda, talvez só chegue no Natal, mas tudo bem, é um presente bem raro   :D  ...

Terei mais dicas de sites, colocarei aos poucos....

Que todos tenham um mês de novembro, do ano de 2010, tão iluminado o quanto eu estou tendo....

Abraços..

c

Postagens mais visitadas