"Descarte de lâmpadas com Vapores Metálicos"

Amigos bom dia!!


Hoje um assunto mais sério, que todos deveríamos começar a pensar sobre isso: onde jogar nossas lâmpadas quando queimam?

Recebi o newsletter do "Jornal da Instalação" (fica a dica aqui também), de programa ambiental através da fabricante Lietman, que vem trabalhando na questão de conscientização no descarte das lâmpadas de vapor metálico; é uma norma estabelecida aravés da implantação da norma ABNT NBR ISO 14001, no qual estabelece a aplicação para qualquer tipo de organização (governamental ou privada) que tenha como objetivo “estabelecer, implementar, manter e aprimorar um sistema de gestão ambiental” bem como buscar sua certificação por uma organização externa competente.

c

No link abaixo, explica como fazer esse procedimento de devolução das lâmpadas já utlizadas:

No site, também são descritas de forma clara o impacto ambiental que o mercúrio causa após sua má reciclagem, vejamos alguns dados retirados da fonte: http://www.mromarcas.com.br/planeta-verde-liteman/impactos-do-mercurio

O mercúrio é um metal muito perigoso quando em contato com o organismo do homem, quer seja pelas vias aéreas, cutânea ou por ingestão. Os danos causados pelo mercúrio são graves e, em grande parte dos casos, permanentes.
  • Característica Tóxica
  • Alto Risco de Contaminação Humana
  • Bioacumulativo
  • Fonte de contaminação do solo, do ar e da água

VOCÊ SABIA:
Que uma lâmpada vapor sódio/metálico pode contaminar por volta de 20.000 litros de água?

Abaixo reportagem na revista eletrônica "JORNAL DA INSTALAÇÃO", que também indico que se cadastrem, sempre recebo novidades e atualizações:

http://www.jornaldainstalacao.com.br/index.php?id_secao=1&noticia=11111

São Paulo, 09/05/2012 - 15:06

Programa Planeta Verde Liteman busca solução para o descarte incorreto de lâmpadas com mercúrio

Apenas 3% das lâmpadas de vapor de sódio e metálico produzidas no Brasil recebem descarte responsável
Por Ricardo Casarin
O Programa Planeta Verde Liteman, criado em agosto de 2011, tem o objetivo de alterar o cenário do País em relação ao descarte incorreto de lâmpadas que contém mercúrio.
O projeto da Liteman busca reciclar lâmpadas de vapor de sódio e metálico existentes no mercado, incluindo produtos de outras marcas. Atualmente, apenas 3% das 15 milhões de unidades produzidas por ano recebem descarte responsável no Brasil.
Leiam mais ......


Vlw galera!!! ficou mais uma dica aqui!!!

c

˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚˚

Postagens mais visitadas