LED e OLED

Galera iluminada tudo bem?


Hoje, em meu post, duas matérias que li na revista mexicana ILUMINET, que fala da criação de um LED mais fino qum cabelo e um pouco sobre OLED (com um vídeo explicando a tencologia), realmente muito interessante o desenvolvimento de ambas tecnologias, e por achar a matéria muito atraente e é um assunto que nos interessa, as reescrevo (tradução livre) na íntegra, caso haja algum problema através da Revista ILUMINET, peço a gentileza de entrar em contato comigo.

Si hay cualquier problema por ILUMINET, pido a ponerse en contacto conmigo.

===========
LED mais fino do que o cabelo humano

No momento em que a pesquisa se ​​concentra no desenvolvimento de telas para dispositivos móveis, não é novidade que os dispositivos eletrônicos de última geração estão tornando-se cada vez menores e essa tendência continuou com a redução dos componentes necessários, também permitir-lhes uma maior leveza e ergonomia, e o LED é um exemplo.
Recentemente os cientistas da Universidade de Washington (UW) na revista Nature publicou um estudo dizem ter desenvolvido um que mede as mesmas três átomos capazes de emitir o suficiente para integrar dispositivos eletrônicos de iluminação e de luz.

"São 10 mil vezes mais finos que um cabelo humano", disse Jason Ross, um membro da equipe de cientistas da UW, e inclui que não é considerado um objeto tridimensional. Ele foi criado por meio de uma folhas monomoleculares semelhantes de grafeno, uma técnica que permitiu o desenvolvimento de um material mais flexível, robusto e eficiente no processo de diodo.




paperphone Crean LED más fino que el cabello humano

É feito de disseleneto de tungstênio, que é um semicondutor pertencente a uma nova geração de materiais de "bi-dimensional" com excelentes propriedades eléctricas como a capacidade para manipular o fluxo de corrente eléctrica com precisão. Além disso, ele pode ser usado para gerar a gama de cores na sua totalidade, como ocorre com a actual tecnologia, de acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Este novo avanço na tecnologia LED abre um leque maior de possibilidades para o uso da luz, de forma mais eficiente. Por agora o seu trabalho não é imediato e é focada no desenvolvimento de telas, devemos esperar se algum uso para iluminação.



LEDforAPS2 Crean LED más fino que el cabello humano


~~~~~~~~



ge oled1 OLEDS, el futuro de la iluminación

A nova tecnologia baseada em diodos emissores de luz orgânica OLEDs (Organic Light-Emitting Diode), são baseados em uma camada eletroluminescente formado por um filme de compostos orgânicos que reagem a uma estimulação elétrica particular, a geração e emissão de luz por si. Existem muitas tecnologias OLED diferentes, como muitos como a grande diversidade de estruturas e materiais que têm sido implementadas para conter e manter a camada eletroluminescente.

Aplicações e vantagens que estão surgindo com esta tecnologia são emocionantes. Um exemplo é oferecido pelo vídeo a seguir, queremos compartilhar, onde parece que os pesquisadores desenvolveram com a General OLEDs elétricos.


Segue link do video da GE comentando um pouco sobre a tecnologia:
https://www.youtube.com/watch?v=_Qyodldq_0I&hd=1

=============
links das matérias originais e fotos:


=============

Luz a todos! 



 = = = = = = = = = = = = = = =


Postagens mais visitadas