CUIDADO! A LEI DE MURPHY EXISTE....



Após mais de uma semana sem nos falarmos aqui pelo blog, venho com mais uma de minhas postagens, e desta vez falar sobre a tão temida Lei de Murphy!!!

c

Alguém sabe de onde veio a expressão: “Lei de Murphy: Caso houver a menor chance de algo dar errado.... dará!”

Duvido que alguém nunca passou por uma situação inusitada, ou de calça (e também de saia neh...) justa, e sempre acontece em momentos que nunca podem ocorrer, isso que é o mais interessante de tudo... huahuahauhua......


A melhor explicação que encontrei sobre esse tal “Murphy”, foi a seguinte, retirada (e assumo discaradamente) mesmo com COMMAND ”C” e depois COMMAND “V”, para não haver nenhum erro aqui, da página:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Murphy

"É oriunda do resultado de um teste de tolerância à força G por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy. Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora. Frustrado, Murphy disse "se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará" (em referência ao assistente que havia instalado os sensores). Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de se executar uma tarefa, e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la." O teste obteve sucesso, mais tarde. Durante uma conferência de imprensa, John Paul Stapp, que havia servido como cobaia para o teste, atribuiu ao fato de que ninguém saiu ferido dos testes por levarem em conta a Lei de Murphy, e explicou as variáveis que integravam a assertiva, ante ao risco de erro e conseqüente catástrofe.”

Algumas situações em que nós técnicos de luz e iluminadores encontramos dia a dia:

EQUIPAMENTOS
  • Tudo é culpa da LUZ!!!, principalmente se o som estiver ligado junto, no mesmo AC, junta aquele som de “rami” dos cabos ruins que não são vistos antes; e depois de muito criticarem a luz trocam um cabo e o “rami” para, e quem salvou o dia foi o técnico de som??? estranho neh??
  • Já perceberam que a maioria dos manuais vem em quase todas as línguas menos em português? E quando em português, só vem os ícones para consulta rápida???
  • Passou dois dias ensaiando a “full time”, mas a mesa começa a dar problemas minutos antes de iniciar o evento.


TÉCNICOS
  • Quanto mais termos técnicos usa, menos ele sabe na prática;
  • Um bom técnico é aquele que sempre arruma as melhores desculpas;
  • O show que melhor programa-se é o que mais atrasa a montagem;
  • Quanto mais fala, menos ele escuta.

ARTISTAS
  • Você marca com o artista o local do foco, e ele não para de maneira alguma;
  • Como nós que trabalhamos com luz temos mais paciência, conversamos com o diretor, empresário ou mesmo com o artista dando mais um “toque” de onde fica a luz, bem, o artista até que fica no foco...... mas pela metade;
  • O “carinha” da luz avisa onde estão todas as tomadas 110V no local, e tem sempre alguém que pluga algo numa tomada 220V que está escondida e foi a primeira que viu;
  • E tem também os que são completamente desorganizados, você acabou de montar o mapa, rider de luz que já haviam conversado, e depois de tudo montado diz: “vichi.. esse acho que é o antigo.. desculpa ai... tem como mudar....”

SITUAÇÕES DIVERSAS
  • Existem dois tipos de fita crepe: a que não gruda, e a outra que cola demais e quando puxa sai até os números juntos;
  • Vai ter sempre o operador que vai escrever na sua mesa, com desculpa que não achou a crepe que estava na gaveta ou no "case" ao lado dele.

Amigos, esta postagem foi mais para distraírmos e rirmos um pouco sobre nosso cotidiano de técnico em iluminação, e caso tenha faltado algo ou você mesmo tenha passado por alguma outra situacão, deixa como depoimento.

c

Alguns links que achei engraçados e tem haver com nosso tema Murphy (favor copiar e colar, ainda não descubri como linkar... eu também passo pela lei de Murphy):

http://www.humornaciencia.com.br/miscelanea/murphy.htm
http://www.culturabrasil.pro.br/murphy.htm
http://www.leisdemurphy.blogger.com.br/2004_03_01_archive.html


OK GALERA!!

HASTA LA VISTA BABY!

Postagens mais visitadas