LUZ, DIVINA LUZ!

Hoje, já havia preparado outro assunto abordando a temática LUZ, porém, resolvi mudá-lo, e logo entenderão o por quê.

Quero falar sobre uma luz que não “se fabrica” através da liberação dos elétrons, não a percebemos com o complexo sistema visual, porém a sentimos, tamanho é a sensibilidade do ser humano; acho que já devem estar imaginando a LUZ ao qual me refiro: a LUZ ESPIRITUAL, que é essa energia que nós seres humanos somos capazes de liberar através de nossos atos, ações, pensamentos, palavras, que aqui vou classificar apenas como: LUZ.

Quando tive a ideia de criar este blog, remeteria me a este assunto mais a frente, porém diante de um fato bem inoportuno, tenho que prestar essa homenagem a um grande amigo, que em vida soube utilizar sua LUZ perfeitamente, e quis uma força maior, que seu brilho não ficasse mais conosco, fosse sim ao verdadeiro reino espiritual, deixando-nos apenas suas lembranças, estampadas em nossa “RETINA DA MEMÓRIA”.

A sua LUZ fez-se presente com seu mais nobre ato, enfrentando seu maior medo para poder salvar uma vida, compensando-a com a de si próprio, ato de pessoas realmente evoluídas, que vem ao nosso mundo mostrar o quanto é importante amar indistintamente o outro ser humano.

Estou me perguntando: será esse o verdadeiro “RELIGARE ESPIRITUAL”?



Relembremos a históricos dos líderes espirituais como Abraão, Moisés, Jesus, Krishna, Buda, São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Papa João Paulo II, Chico Xavier e pessoas que se encontram em nosso mundo Sai Baba, Amma... seres que com tamanha LUZ, abdicaram de qualquer fortuna e riqueza em pról ao ser humano, e os que não conhecemos? Quantos seres “especiais” encontramos em nosso dia a dia? Aqui referi me apenas aos mais conhecidos, mas quantos desses temos ao nosso lado?

Quando em nosso plano, disse a esse amigo a falta que fazia quanto ao tempo que passávamos sem nos ver, e quando nos víamos, existia ali uma relação intensa de amizade do mais puro ágape, mostrado através de nossas atitudes o mais puro amor ao ser humano, digo isso a todos os amigos que prestaram a homenagem tanto física, como em pensamentos, era uma pessoa querida onde chegasse e será sempre.

Amigo, tenho certeza que quando acordar do outro lado, fará todos rirem com suas piadas um tanto quanto sem graça, porém, seguida de um sorriso e risada inesquecíveis, que nos contagiava muito mais, isso por que dali saiam LUZES... e também, por ser um líder em criar jargões e bordões, uma mente criativa, culta, que agora fará parte dos grandes mentores, e tenho certeza que ajudará sempre os que mais precisarem.

Como nunca vimos você triste, que mesmo extressado e exausto era muito engraçado , também não estou, é claro que sua LUZ não estará mais presente aqui, mas será emanada como a desses “caras” que vêm ao mundo para nos cutucar e fazer perceber o verdadeiro sentido da vida.




Valeu mesmo tê-lo conhecido amigo Re..... e sei, que o reencontro é certo para os que são amigos.

Muita LUZ em sua nova jornada!



------------------------------------------------------------

Postagens mais visitadas