ESTANTE DE LUZ: "Conceitos básicos de iluminação" de Luis Lopes da Silva


c

"Conceitos básicos de iluminação"  
Luis Lopes da Silva
- Ed. Universitárias Lusófonas (Portugal) -


Conheci Luis Lopes quando estive em Portugal, e fui presenteado pelo seu seu fantástico livro "Conceitos básicos de iluminação", e lembro que ao presentear me com seu livro, disse me que: "... aqui tem tudo que você já conhece.." e eu respondi: "... sempre tenho algo para aprender!".

Realmente estava certo, o livro ensina de maneira prática e direta sobre a iluminação e suas propriedades dentro de um estúdio de TV; atualmente é diretor de fotografia da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) e aborda também temas sobre o processo conceitual de iluminação.

Destaque para os tópicos técnicos sobre lâmpadas, projetores e consoles, em que cita detalhes bem técnicos, e faz uma fantástica comparação do uso de determinadas marcas de consoles (mesas de comando de iluminação).

É um livro que indico para se ter na estante....

Caso queira saber mais acesse o link: Edições Universitárias Lusófonas

Até a próxima galera!!

c

Postagens mais visitadas