Ser Luz:"PETER GASPER"

Galera iluminada,

c

foto link:  http://oglobo.globo.com/cultura/morre-iluminador-peter-gasper-aos-73-anos-12355668

Abro um post especial 'SER LUZ', que são para nossos amigos que deixam esse plano e vão brilhar com sua luz em outra dimensão, e Peter Gasper é um deles agora.

Não sou um profundo conhecedor da vida desse grande iluminador, sei que é arqutieto, foi cenógrafo, trabalhou na rede Globo; confesso que sempre tive vontade de conhecê-lo; sei também que ilumava as obras arquiteturais de Niemeyer, foi iluminador de teatro também,  e sempre compôs de maneira inovadora e criativa.

Iluminou obras importantes no Brasil, como o MAM do Rio de Janeiro, Cristo Redentor (RJ), Museu Impreial (RJ), Brasília (DF), Museu Oscar Niemeyer (Curitiba), dentre outras obras de grande relevência nacional, que poderão ser vistas em seu site:  http://www.petergasper.com.br/.

Deixo aqui minha homenagem a esse profissional que sempre fui fã, e que sempre esteve em minha lista (e estará) de grandes iluminadores (ou lighting designer como preferirem) de nossa nação, que nos orgulham a lutar sempre pela nossa profissão, que é a arte de iluminar.

link foto: http://www.terra.com.br/istoegente/221/reportagens/peter_gasper.htm

c
______________________
links de pesquisa:



______________________


Até a próxima.



===========================

Postagens mais visitadas