"Especial de aniversário com homenagem"

Iluminados,
Primeiro uma curiosidade sobre as velas, depois uma homenagem!
O uso das velas nos bolos começou na Grécia antiga. Os gregos costumavam acender velas no bolo oferecido à deusa Artemis (deusa da caça) que era associada ao luar e à magia, e para eles, as chamas das velas simbolizava a luz do luar.
Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas que começavam ao raiar do dia, então as velas eram acesas e as crianças acordavam com a chegada do bolo, nessa época o bolo não vinha com a quantidade de velas da idade, porém recebia uma vela a mais para representar a "luz da vida".
Não sabe-se ao certo quando começou a serem fabricadas as velas, o que tenho em informação de pesquisa é que as primeiras velas já foram encontradas no Egito, eram fabricadas com restos das lucernas, com um cordão ao centro e firmadas com breu, a vela fabricada com cera de abelhas veio com os rituais cristãos, a de parafina é bem recente, têm uns 150 anos aproximadamente.
AGORA A HOMENAGEM!!!!

Amigos, preciso comemorar meu "niver" com a "luz" de todos vocês, portanto, a "luz" hoje será toda em liguagem metafórica, mais além do que sempre falo.

Foi em 20 de novembro de 1974, por volta das 11h45 da manhã, que a sra. Irma Montini Pinto e Roberto de Souza Pinto, recebiam para vida um casal de gêmeos, que tornaram-se os caçulas da família, e um dos caçulas era eu ;) ....
Estou falando isso, como maneira até de homenagear meus pais; digo sempre que meu pai foi o homem mais lindo que conheci em toda a minha vida, não somente pelo seu porte físico e seus olhos azuis, mas principalmente por que foi um "cara iluminado", foi um homem íntegro, negociador, fazia questão que eu, minhas irmãs e meu irmão sempre buscássemos respeitar o outro ser humano, de maneira igual a que gostaríamos que nos tratassem.
Minha mãe foi dessas que lutou pra dar de tudo aos filhos, "deu a luz" a 5 filhos, sendo que um nos deixou muito cedo, foi "brilhar como um anjinho em outro plano"; foi criada na fazenda , trazendo consigo seus hábitos da comida mineira pra nossa mesa, sempre farta, mesmo em períodos que não eram fáceis, e sempre ensinando como conquistar a vida com a nobreza que um ser humando precisar ser, respeitando a todos em qualquer lugar que fosse.
Desculpem meu saudosismo familiar, mas aniversário é para isso, lembrar as pessoas que fizeram minha vida "brilhar" mais ainda, e meu pais e irmãos me ensinam a cada dia um pouco mais, herança moral e ética deixada por nossos "brilhantes" pais.
Claro que nessa estrada, fui também fui "iluminado" por muitos amigos, que me ensinaram com a "luz de seu saber" a ter uma cultura musical, teatral, juntos choramos, rimos, "abrilhantamos" espetáculos, e fazem parte do que sou hoje, tenho até um grande amigo com nome de desenho de HQ, acreditem.. hauhuahaua

Obrigado a TODOS VOCÊS por compartilharem comigo todas as minhas conquistas.
Abraços "iluminados" e uma vida repleta de "energia" a todos.
