"Especial de aniversário com homenagem"




Iluminados,

Primeiro uma curiosidade sobre as velas, depois uma homenagem!

O uso das velas nos bolos começou na Grécia antiga. Os gregos costumavam acender velas no bolo oferecido à deusa Artemis (deusa da caça) que era associada ao luar e à magia, e para eles, as chamas das velas simbolizava a luz do luar.

Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas que começavam ao raiar do dia, então as velas eram acesas e as crianças acordavam com a chegada do bolo, nessa época o bolo não vinha com a quantidade de velas da idade, porém recebia uma vela a mais para representar a "luz da vida".

Não sabe-se ao certo quando começou a serem fabricadas as velas, o que tenho em informação de pesquisa é que as primeiras velas já foram encontradas no Egito, eram fabricadas com restos das lucernas, com um cordão ao centro e firmadas com breu, a vela fabricada com cera de abelhas veio com os rituais cristãos, a de parafina é bem recente, têm uns 150 anos aproximadamente.

AGORA A HOMENAGEM!!!!

c

Amigos, preciso comemorar meu "niver" com a "luz" de todos vocês, portanto, a "luz" hoje será toda em liguagem metafórica, mais além do que sempre falo.


Foi em 20 de novembro de 1974, por volta das 11h45 da manhã, que a sra. Irma Montini Pinto e Roberto de Souza Pinto, recebiam para vida um casal de gêmeos, que tornaram-se os caçulas da família, e um dos caçulas era eu ;) ....

Estou falando isso, como maneira até de homenagear meus pais; digo sempre que meu pai foi o homem mais lindo que conheci em toda a minha vida, não somente pelo seu porte físico e seus olhos azuis, mas principalmente por que foi um "cara iluminado", foi um homem íntegro, negociador, fazia questão que eu, minhas irmãs e meu irmão sempre buscássemos respeitar o outro ser humano, de maneira igual a que gostaríamos que nos tratassem.

Minha mãe foi dessas que lutou pra dar de tudo aos filhos, "deu a luz" a 5 filhos, sendo que um nos deixou muito cedo, foi "brilhar como um anjinho em outro plano"; foi criada na fazenda , trazendo consigo seus hábitos da comida mineira pra nossa mesa, sempre farta, mesmo em períodos que não eram fáceis, e sempre ensinando como conquistar a vida com a nobreza que um ser humando precisar ser, respeitando a todos em qualquer lugar que fosse.

Desculpem meu saudosismo familiar, mas aniversário é para isso, lembrar as pessoas que fizeram minha vida "brilhar" mais ainda, e meu pais e irmãos me ensinam a cada dia um pouco mais, herança moral e ética deixada por nossos "brilhantes" pais.

Claro que nessa estrada, fui também fui "iluminado" por muitos amigos, que me ensinaram com a "luz de seu saber" a ter uma cultura musical, teatral, juntos choramos, rimos, "abrilhantamos" espetáculos, e fazem parte do que sou hoje, tenho até um grande amigo com nome de desenho de HQ, acreditem.. hauhuahaua

Infelizmente meus pais já não estão mais comigo, tenho certeza que "dividem a sua energia" numa elevação espiritual ao qual um dia, através de tudo que aprendi e venho aprendendo, possa fazer parte novamente dessa união, que em minha mente é inesquecível.

Obrigado a TODOS VOCÊS por compartilharem comigo todas as minhas conquistas.

Abraços "iluminados" e uma vida repleta de "energia" a todos.



c

Postagens mais visitadas