"HISTÓRIAS À LUZ DE VELAS": "O Ale ator!" :)


"A república" - TEATROESP - 1997/98
(Laila, Elisângela, Fabiana, Diana, Rui, Alessandro e Juliano)

Amigos....

Ao comemorar 35 anos de vida, comemoro 10 anos de teatro!

E para isso elaborei uma série de posts para brindar com vocês, hoje falo sobre o Alessandro Azuos ator; sim, foi como eu e muitos começaram a carreira, acreditem!!!

Desde criança sempre gostei de fazer parte de teatro na escola, lembro que a primeira vez que subi num palco devia ter uns 9 anos (realmente não sei a data certa), e quando chamaram alguém para fazer parte da "missa caipira" eu logo me candidatei a vaga de "Padre do casório".... tenho poucas lembranças... e somente uma foto!!!


Alessandro Azuos, com 9 anos num "casório caipira" E.E."Luiz Leite" - Amparo/SP

Depois, na adolescência entrei para um grupo de teatro na Sociedade Guarda Mirim de Amparo, da qual fazia parte, era educando-estagiário, e nunca mais larguei o teatro... nessa época tinha 15 anos.

Alessandro Azuos - GRUTA (1993/94)

Passado algum tempo fui trabalhar num grupo de teatro espírita, e neste período conheci meu grande amigo Paulo Morais, me apresentou Édison Ronald da Cia. Atlanta, onde depois de entrevista e seleção fiz meu primeiro trabalho profissional, dedicando-me somente a arte (leiam o post "HISTÓRIAS À LUZ DE VELAS": "Minha primeira vez!" ;) para saberem mais a respeito).


"Os ciúmes de um pedestre" de Martins Penna -
direção: Édson Ronald - personagem Alexandre


Na cidade de Amparo, interior de SP onde nasci, fiz de tudo que podia dentro da arte, fui aluno de ballet com Geni Tollotto (Conservatório Integrado), fazia performances em festas, lojas e eventos, e tinha um personagem muita querido: o Papai Noel... do qual fui considerado o Papail Noel mais elegante da cidade hauhauha... (na época era magro).. huahauh

performance em evento

Fiz muita iluminação para espetáculos infantis, mas somente um atuei, "O Mágico de Oz", com direção de Wanderlei Damasceno, com produção de Junel Prunes e Patrícia foi onde tive a oportunidade de trabalhar com o grande iluminador Tony de Souza, que me ensinou a luz tecnicamente, como ela deve ser; foi um dos grande professores iluminados que encontrei na "escola da vida".


Lancelote Tunner, Antonio Apolinário, Alessandro Azuos,
Régis Furlan e Adriana Barja

Saudoso digo que minha última atuação como ator foi com a Cia de Dança Liliane Brumiller, no espetáculo "Little Casa do Brother Artista" escrita por Paulo Morais, e dirigida pelo meu grande amigo Guto Almeida, espetáculo criado a partir da idéia dos realities shows, e a ação passasse num programa de rádio, com um texto muito inteligente demonstrava com muita diversão a exposição do ser humano para vencer um jogo.


"Little casa do brother artista" - Cia. Liliane Brumiller
(Alessandro Azuos e Guto Almeida)

Aqui termino mais uma das histórias pessoais, e conheceram um pouco mais sobre Alessandro Azuos.

Ainda tenho muita coisa para contar "à luz de velas", brevemente voltarei com mais uma delas.

No próximo post falaremos sobre os "vampiros modernos".

Até a próxima galera iluminada!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Postagens mais visitadas